03 setembro 2014

O PERIGO DOS SOVIETS NO BRASIL


O PT e a presidente Dilma Rousseff resolveram instalar no país uma ditadura petista por decreto.

Leiam o conteúdo do Decreto 8.243, de 23 de maio deste ano, que cria uma tal “Política Nacional de Participação Social” e um certo “Sistema Nacional de Participação Social”. 

Trata-se de um texto escandalosamente inconstitucional, que afronta o fundamento da igualdade perante a lei, que fere o princípio da representação democrática e cria uma categoria de aristocratas com poderes acima dos outros cidadãos: a dos membros de “movimentos sociais”.

Marina Silva já disse que apoia o Decreto e seu Programa vai pelo mesmo caminho.

Na sabatina do Jornal da Globo, William Waack a questionou sobre as políticas de “participação popular”, que na verdade não passam de coletivos não eleitos, que podem se transformar em sovietes, com a consequente implementação de uma ditadura.

Veja parte das perguntas e respostas:

Marina Silva: Eu tenho falado de uma crise da política...

Marina Silva: Eu diria que a gente precisa aprofundar sim a nossa democracia.

William Waack: Isso significa democracia direta, por conselhos populares?
Marina Silva: O que eu busco é aperfeiçoar a nossa democracia, democratizar a nossa democracia, combinando a participação correta e legítima, pelo o que é assegurado na Constituição, dos cidadãos.

William Waack: A sua crítica tem um eixo muito forte, no sentido de pedir mais participação popular ou participação direta. O que a senhora quer dizer exatamente? A senhora apoia, por exemplo, os conselhos populares que o Congresso quer derrubar, e que são descritos como uma herança do bolivarianismo, que tem causado enormes prejuízos às instituições políticas na América Latina?

Marina Silva: Uma coisa importante pra a gente pensar, William, é o que que significa ampliar a participação das pessoas? Isso não tem nada a ver com bolivarianismo, isso tem a ver com melhorar a qualidade das instituições. Se nós não partimos do princípio de que os partidos precisam se renovar na sua forma, em relação à linguagem, às suas estruturas, nós vamos criar um descolamento.

Eu já publiquei neste blog a palestra completa  (com mais de uma hora de duração, mas que vale cada segundo) de Iuri Bezmenov, jornalista da RIA Novosti e ex-informante da KGB que desertou para o Canadá. Nos anos 80 ele deu uma palestras nos Estados Unidos denunciando as técnicas de subversão do governo russo.

O vídeo abaixo é um condensado de 6 minutos, ilustrado com imagens da nossa realidade atual, com a parte que ele demonstra como subverter as sociedades capitalistas, tomando e desmoralizando todas as instituições que sustentam a nossa civilização.

Nenhum comentário: